GRÊMIOS ESTUDANTIS QUE REALIZARÃO PROCESSO DE ELEIÇÃO AO 40º CONUBES TÊM ATÉ HOJE (13/9) PARA ENCAMINHAR DOCUMENTO DE INTERESSE

studantes precisam encaminhar à CNECO documento manifestando interesse do grêmio que conste o nome de três integrantes, seus cargos, séries e contatos
Todos os Grêmios Estudantis que organizarão o processo eleitoral em suas escolas para tiragem de delegados ao 40º Congresso Nacional da UBES (CONUBES) tem até a meia noite do dia 13 de setembro de 2013 para encaminhar à Comissão Nacional de Eleição, Credenciamento e Organização (CNECO) documento manifestando tal interesse. O email para envio é congressoubes40@gmail.com e deve conter, obrigatoriamente, o nome de três integrantes do grêmio, seus cargos, séries e contatos.
Conforme o Regimento publicado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, o descumprimento das normas deste regimento pelo grêmio implicará na perda da prerrogativa de organizar a eleição na escola.

40º CONGRESSO DA UBES

O Conubes acontecerá entre 28 de novembro a 1 de dezembro de 2013, é o fórum máximo de deliberação da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, responsável por debater e nortear as frentes de ação do movimento estudantil por meio da participação dos estudantes. Reunindo estudantes de todo o país, dentro do processo democrático que também é responsável pela eleição da nova diretoria à frente da entidade, os secundaristas participam com direito à voz e voto em todas as instâncias de debate e de decisão do congresso.
A edição anterior aconteceu em 2011 e foi sediada em São Paulo. O 39º CONUBES foi responsável por reunir o total de quase 7 milhões de estudantes atingidos em sua etapa preparatória. Veja o vídeo.

Fonte: site da UBES

Comentários