ABRE HOJE (16) CADASTRO DAS ELEIÇÕES DE DELEGADOS PARA O CONGRESSO DA UBES

Conubes



Inicia nessa segunda-feira (16) o cadastro das eleições de delegados para o 40º Congresso Nacional da UBES, principal fórum de deliberação do movimento estudantil que acontecerá entre 28 de novembro a 1º de dezembro. Com datas e prazos que seguem normas do Regimento oficial do encontro, reunião da Comissão Nacional de Credenciamento e Organização (CNECO) deliberou sobre os prazos e métodos das eleições dos delegados ao 40º CONUBES.

FAÇA SEU CADASTRO

Acesse http://ubes-cadastro.herokuapp.com e siga as indicações, respeitando os prazos.

INSCRIÇÃO DE ELEIÇÕES POR GRÊMIO

Os Grêmios credenciados no prazo de 13 de Setembro junto a CNECO do 40º Congresso da UBES, tem a prioridade de organizar o processo eleitoral em sua escola até o dia 18 de Outubro conforme o Regimento do 40º Congresso da UBES, respeitando os prazos mínimos previstos no Regimento do 40º Congresso da UBES.

INSCRIÇÃO DA COMISSÃO DE 10 ESTUDANTES

As Comissões de 10 estudantes devem ser inscritas exclusivamente pelo sítio da UBES: http://ubes.org.br. No formulário de inscrição o responsável já deve preencher o calendário eleitoral (Registra-se no formulário o último dia de inscrição de chapa e data da votação), respeitando os prazos mínimos previstos no Regimento do 40º Congresso da UBES (2 dias úteis de inscrição de chapa e 2 dias úteis de campanha). Deve-se observar o prazo de 24h de habilitação da Comissão de 10, para partindo daí contar os prazos da eleição.
Exemplo:
Inscrição da Comissão no sítio da UBES:
 • 16/09/2013 (segunda) 24 horas para habilitar – 13h
Habilitação da Comissão:
 • 17/09/2013 (Terça) – 13h
Calendário eleitoral (mínimo)
Inscrição de chapa: 
• 18/09 a 19/09 (quinta)
Data da eleição: 
•  20/09 (sexta)
*Caso a Comissão de 10 não preencha o calendário ou não observe os prazos mínimos, a CNECO ajustará o calendário eleitoral, de acordo com o Regimento do Congresso, e dará publicidade a este no sítio do UBES.
As inscrições das Comissões de 10 e Grêmios, serão divulgadas em dois horários de referência diários, segundo a tabela que segue.
Período de Inscrição
Horário de Publicação
18h01 às 12h0013h00
12h01 às 18h0019h00

ALTERAÇÃO DA DATA DE ELEIÇÃO

Em caso de alteração da data de eleição, os novos prazos eleitorais devem ser informados a CNECO e aos representantes de cada chapa inscrita com prazo não inferior a 48h úteis antes do início do processo eleitoral. Este aviso, dentre outros, deve ser enviado para o email: congressoubes40@gmail.com com cópia para os representantes.

ATENÇÃO – GRÊMIOS JÁ CREDENCIADOS

Já existem 500 Grêmios Estudantis cadastrados e aptos para convocar o processo eleitoral de delegados ao 40º CONUBES. Acesse aqui a relação de cada um deles publicado pela CNECO.
Nestes casos, de acordo com o Parágrafo 4º, do Artigo 8º, da Seção IV ”O Grêmio tem como prazo até o dia 18 de outubro de 2013, para comunicar a CNECO as datas de inscrição e de eleição, sem prejuízo no calendário eleitoral. Caso este prazo não seja cumprido, o Grêmio perderá a prerrogativa de organizar a eleição”.
 Mais informações, contate a CNECO: congressoubes40@gmail.com

Fonte: site da UBES

Comentários