Estudantes e professores cobram término de reforma escolar

Estudantes e professores do Colégio Estadual Pedro Amazonas Pedroso, que fica no bairro do Souza, em Belém, voltaram a se mobilizar para cobrar o término da reforma da escola que há dois anos prejudica o andamento das aulas.
Entre 90 e 100 alunos e cerca de 20 professores foram para a sede da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) onde foram recebidos por uma comissão que deve dar explicações sobre as reformas. Ontem (28), um protesto dos alunos chegou a interditar a avenida Almirante Barroso por alguns minutos, mas logo a pista foi liberada após uma negociação com a Polícia Militar e a Seduc, que agendou a reunião de hoje.
Os manifestantes reclamam que a obra que iniciou em 2008 estaria orçada em R$ 700 mil, mas nunca foi terminada. O projeto previa também a substituição da fiação elétrica do colégio para preparar as salas de aula que receberiam aparelhos de ar condicionados. E no mesmo período, outra verba de R$ 110 mil teria sido liberada para a construção de um vestiário, obra que ainda não foi realizada.
Os estudantes informaram que apenas 4 das 34 salas de aula hoje possuem ar condicionado, o que prejudica bastante as aulas devido ao calor e ao barulho externo às salas. Eles reclamam também que as placas que informavam data de conclusão e verbas sobre as obras foram retiradas pela Seduc. Hoje, apenas as turmas de Convênio (3º ano do Ensino Médio) estão tendo aulas.

Fonte: Diário do Pará

Comentários