Estudantes protestam contra reajuste de passagens



Quinta-Feira, 02/08/2012, 11:33:52 - Atualizado em 02/08/2012, 11:55:40
Tamanho da fonte: A- A+
O reajuste da passagem de ônibus, que começou a vigorar ontem, continua causando descontentamento entre a população, principalmente entre os estudantes. Hoje (2°) eles realizam outro ato que pretende comprovar que o aumento é abusivo. O valor subiu de R$2,00 para R$2,20.
Integrantes de diversas entidades estudantis, como a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES),União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES), Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (ANEL), e integrantes dos Diretório Central dos Estudantes da Universidade da Amazônia,(Unama), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade do Estado, (UEPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), e membros dos grêmios estudantis das escolas Ulisses Guimarães e Pedro Amazonas Pedroso, estão concentrados em frente à sede do Ministério Público do Estado, em Belém, nesta manhã."Estamos aqui para entregar uma ação alegando abusividade no aumento das passagens de ônibus. O reajuste é abusivo pois esta acima do poder aquisitivo da população", afirmou Júlio Miragaia, militante do Coletivo Vamos à Luta.
Júlio afirmou ainda que uma marcha estudantil esta marcada para o próximo dia 9. "Vamos aproveitar a volta as aulas e vamos reunir os estudantes nesta marcha. Queremos com ela ser ouvidos pela prefeitura. Além de explicações sobre  o porquê da prefeitura ter perdoado uma dívida de 84 milhões de reais de recolhimento de impostos dos empresários e a passagem segue cara. Não temos investimento no setor. Os ônibus continuam velhos, nos finais de semana o número de ônibus nas ruas é insuficiente", sinalizou Miragaia.
Após a concentração, eles se dirigem até a prefeitura para marcar o fim do ato.

DOL

Comentários