Nota em Repudio a Materia do Blog do Vereador Zé Carlos do PV


União Metropolitana dos estudantes Secundaristas - UMES, convoca seus congressos de dois em dois anos, é inadmissível que matéria como esta http://zecarlosdopv.blogspot.com.br/2012/07/o-conselho-municipal-de-transporte-que.html#.UBa4GGHt-z4 conteste a legitimidade da entidade nos colocando como entidade “Cartoriais”, em todas as nossas participações neste conselho sempre votamos contra o aumento da passagem, se o nosso vereador acompanhar o histórico do conselho, verá isso, mobilizações estudantis acontecem contra todos os aumentos da tarifa dos coletivos, nunca presenciamos o vereador nestes atos, afinal eleito representante do povo na Câmara municipal de Belém. Assim como desenvolvemos maifestaçoes em frente a CTBel, nos dias das ultimas  reuniões do conselho de transportes, moveremos uma ação no Ministério Publico e faremos mobilizações estudantis e da sociedade civil organizada em frente a Prefeitura de Belém no dia 9 de agosto, esperamos que o Vereador e advogado esteja presente conosco para fortalecer estas atividades dizendo não ao aumento da passagem.

Veja o trecho da matéria publicada no blog do Zé Carlos do PV :

A composição do conselho não tem isenção qualquer ou lhe falta representatividade para falar em nome da sociedade. Os que estão em vermelho representam 50% dos votos, e obedecem o comando dos órgãos governamentais municipais e são em número de nove (09).
Os que estão em azul, três (03), defendem o setor econômico, sendo totalmente favoráveis a qualquer tipo de reajuste. Os dois grupos, vermelho e azul, tem doze (12), dos dezoito votos, ou a maioria folgada.
As outras instituições de nome pomposo, exceto o DIEESE e a APPD, são entidades cartoriais, de representatividade questionável, cujo representantes, embora desconhecidos da sociedade, gozam de prestigio junto ao setor hegemônico de transporte público.


A Direção

Comentários