A UMES invade as ruas de Belém

   Na manhã desta quarta-feira (24 de agosto), estudantes Foram as ruas para exigir do poder legislativo, contra o veto presidencial dos 50% social do Pré-Sal para a educação, por um Plano Nacional de Educação-PNE a serviço do povo brasileiro, 10% do PIB para a educação e na luta pela permanencia das eleições diretas para diretor, onde o governo do estado, Simão Jatene, vem de forma arbitraria, destituindo os diretores da escola pública do estadodo Pará, eleitos democraticamente.


   Em torno de 500 estudantes tomaram a Av. José Malcher com muita animação e palavras de ordens: "O movimento estudantil, unificado pras mudanças do Brasil", "Escola livre sem ditador, quero eleger meu diretor". destaca Juliana Magalhães,  - Mostramos hoje para a sociedade que o movimento estudantil não morreu, pelo contrario, está muito vivo e na rua lutando pelos seus direitos e por uma educação de qualidade.

  Tivemos a participação da gloriosa UNIÃO ACADEMICA PARAENSE -UAP,UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES- UNE, E DA UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUDARISTAS-UBES.

   A União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas-UMES, por sua rebeldia e consequencia conquistará cada vez  mais corações e mentes para a luta em defesa da educação brasileira.

Logo em seguinda teremos as fotos da Atividade.


Da direção da UMES.

Comentários