Posse da nova diretoria da UMES (2011-2013)


No dia 8 de julho de 2011 a UMES da inicio a uma nova gestão, a cerimonia contou com a presença de varias personalidades e autoridades paraenses, a mesa foi dirigida pelo então presidente, Cleiton costa (gestão 2009/2011), que fez o chamado falando um pouco da vitoriosa gestão que se cessava," a umes nesta gestão que se inicia completará 30 anos e a nova direção terá o dever de dar resposta ao peso politico que esta entidade tem na sociedade, e de construir uma grandiosa gestão", disse Cleiton costa.


Foto: Ketno Lucas
Ao fim da cerimonia foi convocada os diretores que irá compor a Gestão (2011/2013) que terá uma grande responsabilidade com os estudantes e com a sociedade paraense, " Nos estaremos construindo uma nova cara para o movimento estudantil em belém e na região metropolitana mais alem do que isso continuaremos na luta pela melhoria da qualidade da educação brasileira" disse Juliana Magalhães.





Jorgenaldo Moraes,
Diretor de Comunicação da UMES.







52º Congresso da UNE elege Daniel Iliesco novo presidente da entidade

O carioca Daniel Illiesco foi eleito presidente da União Nacional dos Estudantes no segundo dia de plenária final de seu 52º Congresso. A eleição foi realizada no Ginásio Goiânia Arena e 3.153 delegados escolheram a nova direção. Daniel foi eleito com 75% dos votos e deverá assumir a entidade a partir de 11 de agosto, data da posse.

A abertura de inscrição das chapas se deu por volta das 13 horas. No total, foram inscritas quatro chapas que englobavam as 33 forças políticas presentes na UNE. A candidatura de Daniel Illesco contou com uma ampla composição de correntes políticas, que aglutinou os movimentos Mutirão, Kizomba, Mudança, a Juventude Socialista Brasileira, a Juventude do PMDB e a Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro.

Daniel, que foi eleito com 2.367 votos ressaltou a importância do congresso e acredita que o principal desafio da nova gestão será a luta em defesa da educação e o fortalecimento e união com os demais movimentos sociais. “As três principais bandeiras que devemos levantar nos próximos dois anos são: a destinação de 10% do PIB para a educação, o investimento de 50% do fundo social do Pré-Sal para a educação e a erradicação do analfabetismo. Acredito que dessa forma poderemos contribuir para que o Brasil tenha um projeto de desenvolvimento democrático, soberano, ambientalmente sustentável e socialmente includente”, afirmou Daniel.

Confira abaixo o resultado da eleição:

Chapa 3 – Por uma nova UNE: 05 votos
Chapa 5 – Oposição de Esquerda: 581 votos
Chapa 6 – Movimento Mude: 182 votos
Chapa 7 – O Movimento Estudantil Unificado para as Mudanças do Brasil: 2367 votos

POSSE DA DIRETORIA DA UMES

Apos um vitorioso Congresso a Uniao Metropolitana dos Estudantes Secundaristas-UMES realiza sua Cerimonia de Posse no dia 8 de julho de 2011( sexta feira) apartir das 8h na Câmara Municipal de Belem, na travessa Curuzu entre a Av. Almirante Barroso e Romulo Maiorana. venha prestigiar este momento conosco.


a Direçao,