A UMES invade as ruas de Belém

   Na manhã desta quarta-feira (24 de agosto), estudantes Foram as ruas para exigir do poder legislativo, contra o veto presidencial dos 50% social do Pré-Sal para a educação, por um Plano Nacional de Educação-PNE a serviço do povo brasileiro, 10% do PIB para a educação e na luta pela permanencia das eleições diretas para diretor, onde o governo do estado, Simão Jatene, vem de forma arbitraria, destituindo os diretores da escola pública do estadodo Pará, eleitos democraticamente.


   Em torno de 500 estudantes tomaram a Av. José Malcher com muita animação e palavras de ordens: "O movimento estudantil, unificado pras mudanças do Brasil", "Escola livre sem ditador, quero eleger meu diretor". destaca Juliana Magalhães,  - Mostramos hoje para a sociedade que o movimento estudantil não morreu, pelo contrario, está muito vivo e na rua lutando pelos seus direitos e por uma educação de qualidade.

  Tivemos a participação da gloriosa UNIÃO ACADEMICA PARAENSE -UAP,UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES- UNE, E DA UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUDARISTAS-UBES.

   A União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas-UMES, por sua rebeldia e consequencia conquistará cada vez  mais corações e mentes para a luta em defesa da educação brasileira.

Logo em seguinda teremos as fotos da Atividade.


Da direção da UMES.

UMES participa de ato realizado por professores de Belém

Na manhã desta quarta-feira, 17 de agosto de 2011 a união metropilitana dos estudantes dos estudantes secundaristas (UMES- Belém), participou de um grande ato realizado pelo SINTEPP ( sindicato em educação do Estado do Pará). O ato teve a intensão de cobrar do governo de Jatene PSDB a imensa necessidade implementação do PCCR, eleições Diretas para Diretor e o piso salario nacional da categoria.

Durante o ato que saio do trevo do conjunto satelite até a sede da secretaria estadual de educação (SEDUC), varias lideranças de diversos entidades de movimentos sociais estavam conversando sobre o atual modelo
educaçional promovido pelo governo do estado.

A UMES-Belém participara de todas as lutas em defesa de uma educação publica de qualidade e para todos, segundo juliana magalhães, presidente da UMES, o PCCR é uma conquista da classe trabalhadora em educação e, nós que defendemos uma educação de qualidade estamos do lado do educador para garantir o direito dos nossos professores.

11 DE AGOSTO - DIA DO ESTUDANTE

ESTUDANTE

Grandes mobilização no País quem esta lá? Nossos Estudantes Brasileiros!
O Brasil sempre pode contar com a nossa juventude em especial nossos estudantes, seje na luta pela uma educação de qualidade ou soberania nacional. Estudante, ao longo da sua história deram sua vida por esse País, como por exemplo o estudante Edson Luíz, como o ex presidente da União Nacional dos Estudantes - UNE Honestino Guimarães. Hoje muito se avançou na educação brasileira, mais falta muito caminho para pecorrer para uma educação que queremos. Mas o Estudante que coloca sua mochila na costa e sai a luta sem baixa a cabeça e continua a cada dia lutando por uma educação de qualidade, se organizando em grêmios estudantis, na UMES e na UBES.

VIVA TODOS OS ESTUDANTES.

Cleiton Costa - Dir. da UBES - PA